quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Estreia de Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira.

É galera, hoje teve a estreia do Mano Menezes como Técnico da Seleção Brasileira.
Diferentemente do Dunga, Mano colocou um esquema com 3 atacantes (Neymar, Robinho e Pato)

O Time, ficou da seguinte forma:


Por ser um amistoso, o Brasil começou jogando um pouco sem "liga", Mas logo conseguiu criar jogadas e não demorou muito para sair o primeiro gol. Grande jogada de André Santos, que, em um lindo cruzamento, Neymar chegou de cabeça fazendo gol (Sim, Neymar fazendo gol de cabeça). Logo depois, com o Brasil já com o jogo TOTALMENTE controlado, não demorou para sair um gol do Pato, um gol meio de asa mão e com falta no goleiro, foi anulado. Sem muito esforço, Pato chegou, finalmente, ao seu gol. Com uma bola enfiada lindamente por Ramires, Pato driblou o goleiro com muita calma e estufou a rede norte-americana.

Com um ataque ANIMAL (Tu tu pix), Pato, Ganso, Neymar, Robinho jogaram muito... Ganso como sempre, com o seu poder tático e ofensivo. Exibição REALMENTE fantastica. Os meninos da vila, jogaram como se fossem "gente grande", não sentiram o peso da camisa e vieram pra ficar. Para muitos, o melhor do jogo foi o Neymar, para mim, foi o Ganso. Teve papel fundamental na vitória. Sou fã do futebol desses moleques, apesar de muitas vezes, achar que o Neymar está ficando com uma marra muito grande. Enfim, se o Mano depender desse novo ataque, estará bem servido.

Apesar de toda a equipe ter jogado bem, achei que tivemos um destaque negativo na partida. E esse, foi o Daniel Alves. Não parecia disposto a jogar, errava muitos passes e parecia estar muito irritado. Começou a "entrar no jogo", depois da entrada do Hernanes no lugar do Ramires, mas sem muito brilho.

Agora, irei fazer uma análise pessoal:
Victor: Foi pouco "requerido" no jogo inteiro, fez pouquissimas defesas.
Thiago Silva: Sou fã do futebol desse cara. Como sempre, seguro. Formou uma grande dupla com o David Luiz. Com a saida do Robinho, pegou a Braçadeira de Capitão. Não teve muito trabalho, e quando foi exigido(pouco) foi muito bem.
David Luiz: Torno a dizer, ótimo zagueiro. Assim como o Thiago Silva, tem um jogo muito seguro. Foi bem na sua estreia, nao sentiu a pressão.
Daniel Alves: Como havia dito, foi o destaque negativo. Foi fraco no apoio, errou muitos passes. Parecia que trouxe o futebol brasileiro da Copa da Africa.
André Santos: Jogou bem. Creio que teria vaga na Copa da Africa. Apoiou bem e jogou solto. Fez uma ótima partida.
Lucas: Grande atuação. Seguro e Limpo nas jogadas. É um volante que sabe sair jogando e tem muita qualidade. Fez um grande partida.
Ramires: Apesar de não ter aparecido como os grandes destaques, foi fundamental. Jogou bastante bem e deu um lindo passe para o Gol do Pato.
Ganso: Na minha opinião, o melhor da partida. Jogou DEMAIS. Para coroar a exibição, só faltou o gol, que quase saiu num lindo chute de fora da área que bateu na trave e voltou no goleiro. Se continuar jogando o que jogou hoje e o que joga no Santos, Mano Menezes vai ter muita dor de cabeça na escolha do camisa 10.
Neymar: Segundo melhor da partida. Jogou solto, futebol bonito e partindo pra cima. Fez o primeiro gol com a camisa da seleção na sua estreia. Excelente estreia do menino. Veio pra ficar.
Robinho: Capitão do time, teve liberdade pra jogar. Fez uma grande exibição, assim como todo o time brasileiro.
Pato: Se movimentou bastante e marcou um gol. Estava precisando desse "novo animo" na seleção. Formou um ótimo quarteto de ataque com os "meninos da vila". Esse quarteto promete.
Hernanes: Entrou no lugar de Ramires e tentou algumas jogadas.
Ederson: Ficou cerca de 1min no jogo. Na primeira jogada, foi tentar fazer uma jogada na linha de fundo e sentiu a perna. Deu vaga para o Carlos Eduardo.
Carlos Eduardo: Entrou bem. Buscando jogo e partindo pra cima.
Diego Tardelli: Entrou no lugar do Robinho, Tentou uma ou duas jogadas individuais, mas sem sucesso.
André: Entrou no lugar de Pato, mas pouco fez. Deu um chute a gol que foi pra fora e sem muito perigo.
Jucilei: Entrou no lugar de Ganso, também pouco fez.. entrou no final já.

Analise Geral: Brasil voltou a jogar o Futebol bonito e que nós sempre tivemos, diferente dos ultimos quatro anos, Brasil impos o seu jogo e mostrou porque é o maior vencedor mundial. Mostrou que os adversários devem teme-lo realmente. Agora é torcer para que o Mano continue com essa postura e que os jogadores continuem rendendo o mesmo que renderam nessa primeira partida e rendem em seus clubes. Gostei muito do Jogo, a muito não via uma partida do Brasil dessa maneira. Deu prazer de ver esse futebol bonito, bem jogado... futebol "maroto". Parabens a todos os jogadores e Parabens para o Mano, que conseguiu (Não quero começar com Oba-Oba, pois é muito cedo) resgatar o futebol BRASILEIRO.

Esse final de semana, começa o Campeonato Inglês, Estarei cobrindo o Campeonato Inglês e o Espanhol e o meu amigo e sócio, Wallace Alcione ficará com o Campeonato Italiano e o Alemão.
Por falar em Campeonato Italiano, a Italia perdeu para a Costa do Marfim, na Estreia de Amauri (Brasileiro naturalizado italiano) e Super Mario no ataque. Lembrando que a Italia mudou de técnico também, depois da Copa da Mundo Horrorosa.

Bom, fico por aqui e qualquer outra novidade sobre Seleção Brasileira, Campeonato Inglês e Espanhol, eu volto aqui e falo para vocês...

Um abraço a todos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Só umas observações Marcão, acho que o Robinho jogou na direita e o Neymar na esquerda. Mas em alguns momentos eles trocavam de lado, como no lance do gol do Neymar por exemplo, em que ele não estava sendo marcado de forma correta.
Eu gostaria de ver uma formação com André e Pato na frente, pra ver quem ia ficar com a responsabilidade de homem de área... O que voce acha?
A atuação da seleção do Mano foi boa no geral, acho que o Hernanes pode ser aproveitado no lugar do Lucas se o time tiver precisando de mais saída.

O Mano precisa ter cuidado com a sobrecarga no meio campo. O Ganso é bom jogador, todas as bolas passaram pelo pé dele, mas acredito que um esquema de marcação adversária com 3 volantes pode complica-lo. CUIDADO PRA NÃO AFOGAR O GANSO. (tu tu pix)

Marcos disse...

Correto Luizão... Eles ficavam trocando de lugar o tempo todo, para confundir a marcação... mas não achei uma forma de fazer isso na Formação, então, coloquei da forma que saiu o primeiro gol.

Outra coisa, acho que o Lucas tem vaga garantida nesse time, quem pode sair pra vaga no Hernanes, acho que é o Ramires, como foi substituido ontem... Hernanes tem mais saida que o Lucas, mas, no meu ver, o "poder defensivo" do Lucas, é melhor do que o do Hernanes (apesar do Hernanes jogar em qualquer canto que for colocado no meio e desempenhando varias funções).

E em relação ao Ganso, creio que quando o esquema for de 3 volantes, o Neymar e até mesmo o Robinho, chegam mais perto dele, para não ficar sobrecarregado.
Gostei muito do jogo, mas não vamos ficar de Oba-Oba, foi só a primeira partida de um grupo que está sendo formado para 2014. Mas, no meu ver, Mano começou com o pé direito.

Agora é esperar pra ver os proximos amistosos...

Wallace Azione disse...

Pois é, o clima de Oba-Oba realmente não pode acontecer. Até porque ficaremos um bom tempo só nos amistosos. Jogo oficial tá um pouco longe!

Anônimo disse...

Mas vejam bem, acredito que o Mano esteja montando uma equipe jovem de olho nas olimpíadas de 2012...

Marcos disse...

Creio que ele esteja montando uma base para essa equipe de 2012 mesmo... Mas ele não pode pensar apenas nisso. 2012 tem Olimpiadas, 2013 tem Copa das Confederações e 2014 Copa do Mundo.
Se ele for ficar querendo montar base pra Olimpiada, acho que perde o objetivo da parada. Ele tem que pensar em um geral. Olimpiadas deve ser vista e acompanhada nas divisões de base, se esse trabalho não for feito na base, não adianta montar uma seleção nova. Na minha visão, é mais ou menos assim.