quarta-feira, 18 de maio de 2011

Santos X Once Caldas

 


 

Desde o dia 6 de abril, o Santos está numa maratona de “finais”. Na noite daquela quarta-feira, o Alvinegro iniciou sua corrida para se manter vivo na Taça Libertadores ao vencer o Colo Colo-CHI, por 3 a 2 - não havia conquistado vitórias em nenhum de seus três primeiros compromissos na competição continental. Embalou. Em seguida, emendou com mata-mata de Campeonato Paulista. Passou batido até o título. De lá para cá, foram 12 jogos, dez deles decisivos. Nesta quarta-feira, contra o Once Caldas-COL, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu, disputa sua 11ª decisão em 13 jogos. O jogo vale vaga na semifinal da Libertadores, e o técnico Muricy Ramalho confia na grande fase de seu principal craque: Neymar.
Após vencer por 1 a 0 o jogo de ida, quarta passada, com show do camisa 11 em Manizales, na Colômbia, o Peixe joga por um empate. A vantagem, alertam os santistas, não quer dizer muita coisa, já que os colombianos chegaram até as quartas de final da competição continental sem vencer nenhum jogo em casa. Buscou pontos e viradas como visitante - nas oitavas de final, despachou o Cruzeiro, em Minas Gerais, após perder em Manizales na ida.
Quem passar, encara o vencedor do confronto entre Cerro Porteño-PAR e Jaguares-MEX, que se enfrentam na quinta-feira, em Assunção. No jogo de ida, no México, empate em 1 a 1. Há ainda a hipótese de a Confederação Sul-Americana mexer no chaveamento para evitar uma possibilidade de confronto entre equipes de um mesmo país na final. Para que isso ocorra, é preciso que Cerro e Libertad cheguem à semifinal. Nesse caso, os dois times paraguaios se enfrentariam nessa fase.  A missão do Libertad, porém, é muito complicada, pois perdeu o jogo de ida contra o Vélez Sarsfield-ARG, por 3 a 0, na Argentina. Depende de um milagre. Já o Cerro, pode empatar em 0 a 0 com o Jaguares. Se ambos passarem, Santos ou Once Caldas enfrentariam Peñarol-URU ou Universidad Catolica-CHI.

0 comentários: