segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Agora Thiago Neves estreiou de verdade...




Quarenta e quatro minutos do primeiro tempo de Vasco x Flamengo, no Engenhão. Renato domina a bola perto do círculo central, ergue a cabeça e, com um lindo toque de três dedos, lança para Thiago Neves. Entre três marcadores, em condição legal, o camisa 7 parte, acompanha a viagem do passe, aconchega no peito, aplica um chapéu no goleiro Fernando Prass com o pé esquerdo e olha rapidamente para trás. Pronto. Só restavam ele e o gol. Um leve toque com a coxa e estava feito. O primeiro grande momento do meia com a camisa rubro-negra teve categoria, habilidade, capricho e um pouco mais. 
- Você tem que ser frio. Na hora em que vi, ele (Fernando Prass) esperou um toque meu no chão para tirá-lo da jogada, mas percebi e coloquei por cima. Fui muito feliz. É sempre bom ouvir seu nome gritado pela torcida. A torcida apoiando o Flamengo, empurrando o Flamengo, é o melhor. Fico feliz pelo carinho que estou recebendo e espero fazer muito mais.
Thiago estava no lugar certo, na hora certa, contra o adversário ideal. Fazer o primeiro gol no Clássico dos Milhões, segundo ele, ajuda a ganhar confiança para a sequência do trabalho.
- Ganhar um clássico é sempre especial, mas vamos continuar com os pés no chão para seguir em primeiro lugar e buscar esse título.
Com a vitória por 2 a 1, o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento no Carioca e lidera o Grupo A da Taça Guanabara, com 12 pontos. Na próxima quarta-feira, o time vai enfrentar o Nova Iguaçu, às 22h (de Brasília). Será o jogo de estreia de Ronaldinho Gaúcho.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Wanderley Arrasa!!




As boas-vindas foram para Thiago Neves, mas a noite desta quarta-feira teve outro dono. O atacante Wanderley caminha a passos largos como forte candidato a xodó da torcida rubro-negra. No estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, em dia de pouco brilho da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, o camisa 33 decidiu ao marcar os dois gols da vitória sobre o Americano, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Se Thiago Neves foi um estreante discreto, Wanderley chamou a atenção como goleador e pela vibração. A euforia na hora de comemorar é marca do jogador, que começa a brigar por um lugar no time titular.

Thiago ficou em campo até os 16 minutos do segundo tempo. Esforçou-se, mas ainda precisa de ritmo de jogo. O que Luxa queria era colocá-lo para jogar. O técnico acredita que só assim ele vai encontrar a melhor forma.

Com o resultado, o Fla lidera o Grupo A com nove pontos e 100% de aproveitamento. Os campistas perdem a invencibilidade. Agora, são dois empates e uma derrota. Com dois pontos, estão em quinto lugar.
Na quarta rodada, o Americano recebe o Boavista, no Godofredo Cruz, em Campos, às 17h (de Brasília). O Flamengo enfrenta o Vasco, no Engenhão, às 19h30m, no primeiro clássico do ano.

Com um a mais, Fla erra demais

Dois tapinhas nas costas ao entrar em campo, um momento solitário de concentração, algumas entrevistas e pronto. Havia chegado a hora de Thiago Neves estrear com a camisa do Flamengo. Número 7 e um bocado de expectativa às costas. Astro da companhia ao lado de Ronaldinho Gaúcho, a primeira vez do meia era aguardada com ansiedade.

Vanderlei Luxemburgo manteve o 4-2-3-1. Marquinhos deu lugar a Thiago, que teve a função de encostar em Deivid, o único atacante, assim como Vander e Renato. Pelo lado direito do campo, Thiago correu, buscou jogou, partiu para o combate. Sem funcionar, mudou para a faixa oposta. Por lá, foram duas boas chances: uma tentativa de voleio e um chute de direita, da entrada da área. O goleiro Jefferson apareceu pelo caminho.

Dois cartões amarelos para o Americano antes dos cinco minutos de partida não eram um bom sinal. Não fosse o excesso de força, a vontade dos campistas seria louvável. Alguns ataques perigosos com Gustavinho, Wellington e Felipe assustaram o adversário. A disposição do atacante virou problema, aos 19. Na tentativa de parar Renato num contra-ataque, ele atropelou o rubro-negro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Durante o tempo técnico, Luxa decidiu mudar o time. Chamou o atacante Wanderley para ocupar o lugar de Egídio. Renato virou lateral-esquerdo, e o Fla passou a ter dois homens de frente. A alteração não funcionou. Com o adversário recuado, faltou criatividade. O Flamengo não soube jogar em vantagem e caiu de rendimento, tornou-se mais lento. Os avanços de Vander pela direita, por exemplo, não apareceram. Sucessivos erros de passe tiraram a paciência dos torcedores e de Vanderlei Luxemburgo. Uma ótima chance perdida pelo volante Fernando, na cara do gol, aos 41, levou muita gente à loucura. O Americano tentou tirar proveito nos contra-ataques, mas também cometeu erros. A caminho do vestiário, vaias para os rubro-negros, mesmo com Thiago Neves. 

Quinze sonolentos minutos de toques para os lados, falta de objetividade, dificuldade de articular jogadas e quase nenhuma emoção. Tempo em que a produção do Flamengo limitou-se a um chute de Vander e a um cruzamento perigoso de Renato. Ao Americano, restou esperar a chance de surpreender numa falha ou desatenção dos rubro-negros.

Luxemburgo deixou Thiago Neves do lado esquerdo do meio-campo. O camisa 7 pouco tocou na bola. Foi apenas esforçado. O cansaço e a falta de ritmo parecem ter pesado, tanto que acabou substituído por Marquinhos, aos 16. Na saída do estreante discreto, nem aplausos, nem vaias.  Fierro entrou no lugar de Fernando, que não foi perdoado pelos torcedores.

O Flamengo tornou-se mais disposto com as mudanças. Fierro acrescentou fôlego, Marquinhos mais velocidade, e Wanderley vibração. Vibração e dois gols. O homem que comemora até em treinou explodiu em alegria no Moacyrzão. Em três minutos, transformou-se no dono da partida. Aos 26, após cruzamento de Marquinhos e confusão na área do Americano, entrou com tudo para marcar na raça. Logo depois, cobrança de falta rápida e cruzamento rasteiro de Renato da esquerda. Foi só aparecer para empurrar. Terceiro gol dele no Estadual, artilheiro ao lado de Somália, do Duque de Caxias, e Fred, do Fluminense. "Uh é Wanderley! Uh é Wanderley!, gritaram os rubro-negros. Nos últimos minutos do jogo, o Fla ainda desperdiçou algumas chances. Nas arquibancadas, festa e gritos de 'olé' dos torcedores rubro-negros.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Manchester Atropelando....













É isso aí Galera, ontem estava eu na casa de um amigo assistindo o jogo do Manchester. Não sou muito fã do futebol inglês,mas até que deu para assistir uns lances maneiros. Dimitar Berbatov foi o nome do jogo e meteu três gols, e passou por cima do do time Birmingham.Este que, por sua vez nem conseguiu reagir.


Com um hat-trick do atacante Berbatov, o Manchester United atropelou o Birmingham City por 5 a 0 e se manteve na ponta da tabela do Campeonato Inglês com 48 pontos. Em outro jogo deste sábado, o Arsenal também fez o dever de casa e bateu o Wigan por 3 a 0. Assim como o búlgaro, Van Persie brilhou e balançou as redes três vezes. O resultado deixou os Gunners na vice-liderança do torneio com 46 pontos.



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Promessas e Promessas





Notícias ruins quase do início ao fim dentro e fora do campo, campanhas inconsistentes, contratações ineficazes. O ano de 2010 terminou como um dos piores da história recente do Flamengo. Mas junto com os pedidos do Ano Novo, o clube ganhou o presente Ronaldinho e alguns acessórios importantes: a saída de jogadores que pouco rendiam e muito custavam, a volta da auto-estima e contratações importantes, como Felipe, Vander Dario Bottinelli e Thiago Neves. Até o pouco conhecido atacante Wanderley deixou boa impressão na estreia.

A vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na estreia do Campeonato Carioca, serviu para animar a torcida e comprovar aquilo que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem certeza.

- (Temos um) elenco que promete. Jogadores diferentes, um craque consagrado e com toda a expectativa criada. Thiago Neves voltando ao Brasil e querendo brigar por seleção. Bottinelli querendo manter essa tradição recente de bons argentinos. Mudamos o elenco, tiramos alguns do ano passado, que foi muito ruim, e temos um elenco de 16, 18 jogadores que têm nível bom e podem ter sequência boa – declarou o treinador.

A diretoria considera o elenco fechado. Mas há três carências básicas discutidas internamente: um zagueiro, um lateral-esquerdo e um centroavante. Por enquanto, sem se queixar, Luxa elogiou o primeiro jogo oficial da temporada.

- Estamos distantes do ideal porque ainda é início, temos jogadores talentosos que vão estrear. Mas como primeiro jogo foi muito bom. O importante é vencer essas equipes pequenas para ter gordura para queimar em qualquer coisa que aconteça no clássico – disse.

Depois de duas semanas em Londrina, o Flamengo continua em “pré-temporada”. À exceção dos titulares, os jogadores que não enfrentariam o Volta Redonda treinaram no dia do jogo. O próximo duelo será no sábado contra o América, em Edson Passos. Por causa do feriado na cidade do Rio de Janeiro na quinta e do recesso da Federação do Rio na sexta, Thiago Neves e Bottinelli não estarão regularizados e seguem fora.

Sem espaço

Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, Petkovic foi ao Engenhão. Ele ficou em um dos camarotes, separado de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, mas não foi notado pela torcida.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fabulosa Necessidade!!!




“Luis Fabiano disse sim ao Juventus” é a manchete do jornal italiano “Gazzetta dello Sport” desta quarta-feira. Insatisfeito com a falta de sequência no Sevilla após ter renovado seu contrato até 2013, o atacante brasileiro parece mesmo disposto até a diminuir seu salário para mudar de ares. De acordo com a publicação, Fabuloso receberia € 700 mil (R$ 1,5 milhões) a menos na Velha Senhora do que atualmente ganha no clube espanhol.
– Seu agente, Manuel Fuentes ofereceu a possibilidade de fazer um sacrifício econômico. Ele ganha agora € 3,2 milhões (R$ 7,2 milhões) líquidos por temporada e aceitaria diminuir a quantia para € 2,5 milhões (R$ 5,6 milhões) – disse o jornal.
O acordo com o Sevilla, no entanto, ainda parece distante. O presidente do clube andaluz, José María Del Nido, não abre mão dos € 10 milhões (R$ 22,5 milhões) enquanto o responsável esportivo pelo Juventus, Giuseppe Marotta, oferece € 2 milhões (R$ 4,5 milhões) pelo empréstimo do brasileiro.
– É uma operação difícil, mas não é impossível – ressalta a reportagem, que acredita que o preço do atacante poderia abaixar até os € 8 milhões (R$ 18 milhões) e que a atitude de Luís Fabiano “dá força” ao Juventus.
O jornal italiano adianta que Marotta continuará tentando chegar a um acordo com o Sevilla “até o final” deste mercado de inverno europeu, no próximo dia 31 de janeiro, mas insiste que se ocorrer, a transação deverá ser empréstimo e não em definitivo, já que Luca Toni foi contratado recentemente após Fabio Quagliarella se lesionar até o fim da temporada.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Neymar 4 x 1 Paraguai no Sulamericano Sub-20.

Em uma excelente partida de Neymar, o Brasil começou o Sulamericano Sub-20 com o pé direito.
Os Brasileiros começaram o jogo meio assustados, parecia que estavam sentindo a pressão da estreia. Mas, depois de uma grande jogada do meio campo do São Paulo, Casemiro, ele foi trombando e entrou na área, o Goleiro acabou fazendo penalti. Na cobrança, O CARA DO JOGO, Neymar. Abriu o placar. Brasil 1 x 0 Paraguai. Com Direito a "Dança do Créu"

Não demorou muito pra sair o segundo gol. Em mais uma jogada truncada, o meio-campista Paraguaio tentou cortar a bola e acabou dando um passe para Neymar (de novo), com 2 jogadores na marcação, puxou pro meio e chutou no cantinho. Brasil 2 x 0 Paraguai.

Logo no inicio do segundo tempo, conhecemos o novo Felipe Melo da Seleção Sub-20. Em duas entradas sem necessidade em apenas 4 minutos, New Felipe Melo Zé Eduardo acabou sendo expulso. 2 minutos depois, o conseguiu encostar no placar. Em uma cobrança de escanteio, a bola sobrou no meio da pequena área, para o Paraguaio Viera. Brasil 2 x 1 Paraguai.

Mas não demorou muito para o Monstrinho Neymar entrar em cena novamente.
Em uma bola lançada pelo zagueiro Juan do Internacional, o Zagueiro paraguaio se enrolou todo e acabou perdendo a bola, que sobrou nos pés de Neymar, que chutou. A bola bateu no goleiro e voltou na cabeça do craque. Brasil 3 x 1 Paraguai.

O quarto e ultimo gol do Brasil (Neymar), saiu em um lindo lançamento do campo defensivo Brasileiro, do Lateral Galhardo (que entrou no segundo tempo). A bola sobrou para Neymar sozinho, que só tinha o goleiro na frente. Ele, com a sua maestria, viu o goleiro se adiantando e deu um "tapa" de canhota por cobertura. Uma pintura. Brasil 4 x 1 Paraguai.



Antes do fim, o Paraguai conseguiu fazer mais um gol, Aos 38, Montenegro recebeu na área, driblou o Goleiro Gabriel e chutou (quase sem ângulo) para o fundo das redes. Brasil 4 x 2 Paraguai.

Depois disso, a porrada cantou. Os brasileiro começaram a catimbar, parecia até com os nossos Hermanos.
E, acabou tendo mais um jogador expulso. Henrique, atacante, deu uma "levantada" no zagueiro paraguaio. Como já tinha cartão amerelo, acabou expulso. Depois de muito confusão e porradeiro, o juiz apitou o fim de jogo. 
Show de Neymar. Brasil rumo ao 11º título do Sulamericano Sub20.

Na madrugada de quinta pra sexta, o Brasil pega a Colombia às 00:10h.

Como foi pedido pelo Luiz, Segue a tabela aqui.

Tabela
GRUPO A: Argentina, Uruguai, Peru e Chile.
GRUPO B: Brasil, Paraguai, Colombia e Equador.

Jogos do Grupo A
* 16/01 – Argentina x Uruguai
* 16/01 – Peru x Chile
* 19/01 – Venezuela x Uruguai
* 19/01 – Peru x Argentina
* 22/01 – Chile x Uruguai
* 22/01 – Argentina x Venezuela
* 24/01 – Chile x Argentina
* 24/01 – Peru x Venezuela
* 27/01 – Chile x Venezuela
* 27/01 – Peru x Uruguai

Jogos do Grupo B
* 17/01 – Brasil x Paraguai
* 17/01 – Colômbia x Equador
* 20/01 – Bolívia x Paraguai
* 20/01 – Colômbia x Brasil
* 23/01 – Equador x Paraguai
* 23/01 – Brasil x Bolívia
* 25/01 – Equador x Brasil
* 25/01 – Colômbia x Bolívia
* 28/01 – Equador x Bolívia
* 28/01 – Colômbia x Paraguai

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Amistoso RJ X MG





Neste Domingo tivemos um jogo amistoso (põe amistoso nisso) entre Flamengo e América-MG,tendo um início de partida até certo ponto "movimentado".Dando a impressão de que seria um belo jogo...pobre ilusão. Apesar do gol de Vander logo nos primeiros momentos,a média final desse confronto na minha opinião seria de 6,5 (de 0 à 10 ).Mas tá bom também,foi um típico amistoso de Domingo à tarde antes de começarem os jogos oficiais.
Logo depois,ainda na primeira etapa, o América-MG empata com gol de cabeça de Gabriel.Este que, poderia ter sido evitado pelo goleiro Felipe.No intervalo, fizeram uma pequena homenagem ao Ronaldinho Gaúcho.Sinceramente,acho que não precisa de tanta "babação de ovo" por causa de um cara.E olha que eu sou Flamenguista hein!!
O Jogo continuou em clima de "cumpadre" na segunda etapa,com algumas substituições,encaixa aqui, põe ali e por aí vai.Até o momento que surge uma falta  antes da área de pênalti. O jogador Argentino Bottinelli convertera a cobrança e marcara um belíssimo gol. Tá certo que dormi um pouco no segundo tempo (dormi mesmo rsrs) mas esse lance aí valeu.



Segue abaixo a reportagem do Globo Esporte:



Os rubro-negros de Londrina queriam ver Ronaldinho. E viram, mas só no banco de reservas. O craque provavelmente estreará apenas no início de fevereiro. Sem problemas. A tarde deste domingo se mostrou promissora para os rubro-negros. Tudo por causa de Darío Bottinelli. Se não é um Ronaldinho, o meia argentino apresentou ao menos um bom cartão de visitas ao decidir a partida com uma bela cobrança de falta. Gol no melhor estilo do craque gaúcho e vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, no estádio do Café. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo encerra a pré-temporada no interior paranaense com um empate (contra o Londrina) e uma vitória.



Mas, apesar do triunfo, ficou claro que o time carioca ainda precisa acertar muita coisa. A primeira, aliás, é corrigir o posicionamento da defesa nas cobranças de córner. Mais uma vez, assim como no Brasileirão passado, o Fla levou um gol de escanteio. O miolo da zaga, com Welinton e David também se mostrou irregular, enquanto Egídio vai ter que mostrar mais presença na lateral esquerda, antes ocupada por Juan. Já o América-MG jogou com aplicação, mas parece ter cansado no segundo tempo.

A delegação do Fla retorna ao Rio na tarde desta segunda-feira. A estreia no Campeonato Carioca será no Engenhão, contra o Volta Redonda, na quarta, às 22h (de Brasília). O América-MG estreia no Campeonato Mineiro apenas no dia 29, às 17h, no estádio do Melão, em Varginha.
Fla joga melhor, mas Coelho dá trabalho
Flashes, lentes e microfones apontados para o banco de reservas do Flamengo. Todos os olhos para Ronaldinho Gaúcho. Mesmo sem jogar, o craque foi a atração maior do amistoso entre cariocas e mineiros. Antes de a bola rolar, ouviu os rubro-negros gritarem com orgulho: “Ronaldinho é nosso!”. O jogo só poderia começar depois de tudo isso. Foi uma espécie de ritual de boas-vindas para o astro.
A visita ao estádio do Café não era novidade. Em 2000, Ronaldinho disputou e venceu o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. Na época, tinha apenas 20 anos. É a mesma idade de Vander. Foi o meia quem mais empolgou os torcedores no início da partida com pedaladas e avanços em velocidade. Tão rápido que o Rubro-Negro abriu o placar aos três minutos. O garoto recebeu passe de Fierro pelo lado direito da área do Coelho e bateu na saída do goleiro França. Primeiro gol do Flamengo no ano, primeiro da revelação do Bahia pelo novo clube.
Vanderlei Luxemburgo decidiu testar uma nova formação tática. O 4-4-2 utilizado no empate sem gols com o Londrina, há uma semana, deu lugar ao 4-2-3-1. O técnico sacou Wanderley do ataque e promoveu a entrada de Fierro. Desta forma, o chileno, Renato e Vander se alternavam ao lado de Deivid na frente. A tendência é que seja assim com Thiago Neves, Bottinelli e Ronaldinho.
Foi pela esquerda que o Fla tentou ampliar. Sempre com Egídio e Renato. Entretanto, foram os mineiros que acertaram. Marcos Rocha cobrou escanteio da direita, e o zagueiro Gabriel, ex-Fluminense, subiu para empatar de cabeça, aos 16. Primeiro gol sofrido pela equipe de Luxa na temporada. Não demorou para que a torcida pedisse por Ronaldinho. Aos 32 minutos, o estádio mandou o recado a Luxemburgo em uníssono. Mas o craque só terá condições de jogo dentro de dez dias.

De volta à elite em 2011, a equipe do técnico Mauro Fernandes optou pelos contra-ataques. O veterano atacante Fábio Júnior tentou chamar a responsabilidade e deu trabalho. No Rubro-Negro, Willians, Renato e Vander eram os mais participativos. Léo Moura e Fierro também começaram a incomodar pela direta. Foi um primeiro tempo veloz, apesar do forte calor. Já Deivid continua devendo. O atacante ainda parece fora de forma e em alguns momentos não consegue acompanhar o ritmo. O outro David, o zagueiro, perdeu chance incrível, aos 40. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa na pequena área, mas o chute parou no travessão.



Sem Ronaldinho, mas com Bottinelli

Na volta do intervalo, o que se viu foi um Flamengo ainda mais disposto. Sob o comando de Renato, o melhor em campo, a equipe fez pressão e por pouco não marcou o segundo. Aos oito, Renato recebeu de Egídio na entrada da área e bateu duas vezes. A bola desviou na zaga. Luxemburgo esperou 15 minutos para mudar e decidiu promover a estreia do argentino Darío Bottinelli, que substituiu Léo Moura. Fierro foi deslocado para a lateral direita. Deivid deu lugar a Wanderley.

Bottinelli entrou e demonstrou raça, arriscou dois chutes sem direção e errou alguns passes. Wanderley teve boa chance, aos 20, mas falhou. Renato cobrou falta com força, o goleiro França deu rebote, mas o atacante não conseguiu dominar.
O técnico Mauro Fernandes, que havia feito três mudanças no intervalo, resolveu trocar quase todo o time. Luxa seguiu o mesmo caminho. Por falta de um lateral-direito, só Fierro continuou. O amistoso virou treino e o nível caiu. Chances de gol foram raras. Um empate se desenhava, mas Bottinelli se encarregou de mudar essa história. Aos 38, o garoto Romário, de 16 anos, arrancou pela direita e foi derrubado. O argentino bateu com capricho e deixou o arqueiro França sem reação. A bola fez uma curva por fora da barreira e morreu no ângulo. Gol no melhor estilo Ronaldinho. O ex-jogador do Milan levantou-se para aplaudir. No fim da partida, foi ao centro do campo saudar os torcedores.  

sábado, 15 de janeiro de 2011

Nova Camisa da Seleção Brasileira.

Hoje a empresa responsavel pelo material esportivo da Seleção Brasileira, a Nike, Apresentou a nova camisa da Seleção. Diferente das outras, a "quase toda" amarelinha tem um traço no peito em verde.
Essa camisa será utilizada na Copa América deste ano, que acontece na Argentina.


A nova camisa canarinha já está sendo vendida na internet, pelo Site Australiano da marca. Custando cerca de R$230,00.

Eu, particularmente, não achei que a Nike foi "muito feliz" na criação dessa camisa. Estão querendo inventar moda e acabaram deixando a camisa feia. Mas, só posso dizer quando ver "pessoalmente", muitas camisas que aparentemente são feias, quando vista de perto, não ficam tão estranhas.

Dia 9 de fevereiro, tem o primeiro amistoso da Seleção de Mano Menezes no Ano de 2011. O Amistoso será contra a Carrasca França. Vamos ver quem vai brilhar com essa nova amarelinha.

Assim como o Brasil, o nosso adversário do dia 9 de fevereiro, também vestirá uma nova camisa.
A parceria com a Adidas, que durava quase 40 anos (tendo inicio em 1972), foi rompida. Agora, a marca que vestirá a Seleção Francesa será a Nike.

Em uma camisa com um visual retrô, a Nike foi mais feliz na criação para os Franceses do que para os Brasileiros.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Joel e a Tríade





Na semana em que efetivamente entrou em campo para dar forma ao Botafogo versão 2011, Joel Santana vem analisando os reforços da temporada com mais atenção. De cara, o treinador promoveu o zagueiro João Filipe, o lateral-direito Lucas e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo ao time titular nos dois coletivos da semana.
Apesar de dizer que ainda é cedo para atestar o tamanho da utilidade das três novidades, Joel Santana se mostra otimista quanto ao sucesso do trio em General Severiano. O treinador ainda precisará de mais tempo para observar o meia Fabrício, que somente na última quinta-feira participou de seu primeiro treino com bola, pois se recupera de uma lesão no tornozelo que o faz não disputar uma partida oficial há quase um ano.
- O lateral esquerdo foi um pouco mais desinibido. O direito, mais inibido, o que é normal, mas quero colocá-lo mais vezes para jogar e ver o que acontece. O zagueiro esteve bem tanto em cima quanto embaixo, atuando bem no esquema com dois e três zagueiros. Lógico que treino não é o mesmo do que jogo, mas acho que acertamos nessas três posições - observou.
O Botafogo, entretanto, ainda vive a expectativa de concretizar outras contratações em breve. O volante uruguaio Arévalo Rios e o meia Everton dependem apenas da liberação de seus clubes de origem, ambos do México. O Alvinegro também procura um atacante e cogita a possibilidade de buscar mais um meia ofensivo.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Xavi é Tri !!!!



É isso aí Galera!! Notícia boa para quem curte o futebol desse cara....






Xavi Hernández, do Barcelona e da seleção espanhola, foi declarado pela terceira vez o melhor meia de ligação do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Kaká, do Real Madrid, foi o melhor brasileiro e ficou na 18º posição.
Xavi superou seu companheiro Andrés Iniesta, o holandês Wesley Sneijder, da Inter Milão e o argentino Lionel Messi, ganhador na última segunda-feira da Bola de Ouro.
A escolha foi feita por meios de comunicação e especialistas de 85 países de todos os continentes.


Confira os dez primeiros do ranking
.1. Xavi Hernández (ESP/Barcelona) 223.
.2. Andrés Iniesta (ESP/Barcelona) 148.
.3. Wesley Sneijder (HOL/Inter Milão) 128.
.4. Lionel Messi (ARG/Barcelona) 111.
.5. Mesut Özil (ALE/Real Madrid) 47.
.6. Diego Forlán (URU/Atlético de Madri) 30.
.7. Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid) 27.
.8. Bastian Schweinsteiger (ALE/Bayern de Munique) 22.
.9. Cesc Fábregas (ESP/Arsenal) 13.
10. Arjen Robben (HOL/Bayern de Munique) 12.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

De um Rubro-Negro para Outro





É isso aí cambada, o Gaúcho agora é do Flamengo. Não tem Palmeiras,Nem Grêmio e nem Corinthians.Devido aos últimos acontecimentos,já era de se esperar.Eu só acho (não somente eu mas muita gente) que não precisava dessa enrolação toda.Acho que faltou um pouco de profissionalismo.Ou seja, se Adriano (Imperador) que pra mim nunca foi lá essas coisas, já "zoava" o time carioca, imagine o que esse dentuço pode fazer. Vou torcer pra que não aconteça...espero que ele jogue MUITO.Afinal ele vai jogar no meu time do coração.


Abaixo, segue a reportagem do Site Globo Esporte;








Como não poderia ser diferente, os momentos que sucederam a oficialização da contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo foram do jeito que o craque gosta: churrasco, música e muita alegria. Na madrugada desta terça-feira, em uma churrascaria da zona Oeste do Rio, o astro, seu irmão e empresário Assis, dirigentes do Flamengo e o vice-presidente do Milan (Adriano Galliani), oficializaram a transação, culminada com a empolgação puxada pela presidente do clube, Patricia Amorim.



A ocasião teve caráter ainda mais festivo devido à comemoração pelos 40 anos de Assis. Além dos protagonistas, marcaram presença familiares e amigos de Ronaldinho e seu irmão.
A assinatura do contrato foi em uma sala anexa da churrascaria e, após as formalidades, a presidente Patricia Amoriam puxou o hino do Flamengo e depois um improvisado “olê, olá, o Ronaldinho vem aí e o bicho vai pegar”. Outros cânticos dos torcedores rubro-negros também foram entoados.
Ao deixar o local, Ronaldinho Gaúcho deu autógrafos aos poucos torcedores ainda presentes do lado de fora, sempre colocando "Mengão” abaixo de seu nome.
- Estou muito feliz. Muita emoção – limitou-se Ronaldinho Gaúcho, saindo em seguida protegido por forte esquema de segurança.
Após uma verdadeira queda de braço com Palmeiras e Grêmio (que até já preparara festa para receber o craque), o Flamengo apresentará o novo camisa 10 da Gávea oficialmente na quarta-feira, porém ainda sem local definido. A diretoria do Fla, no entanto, deverá anunciar nesta terça onde será o primeiro encontro oficial do astro com a imprensa e a torcida rubro-negra. Dia 12 de janeiro, portanto, será dia de festa para a Nação e entrará definitivamente na história do centenário clube carioca.


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Definidos os Playoffs do Futebol Americano AFC e NFC

Iria postar sobre o jogo do Milan e Udinese, mas achei melhor postar sobre um OUTRO Futebol.
Que sou BASTANTE apaixonado também;

Bom, os jogos do WILD CARD (Primeiros 4 jogos para definição dos Playoffs) começaram no Sábado com 2 jogos. O Primeiro, Seattle Seahaws x New Orleans Saints (Atual campeão do SuperBowl) e o Segundo, Indianapolis Colts x New York Jets (Reedição da Final da AFC no ano passado.)

Vamos lá, no primeiro jogo do dia, o Saints começou destruindo (o que era de se esperar) abrindo 10 a 0. Mas, o Seattle jogando em casa e em um grande dia de sua defesa e ataque, partiu pra cima e conseguiu encostar no placar. Fazendo um TD e chegando a 10 x 7.

No Segundo quarto, o Saints começou a cometer vários erros, não os WR e TE não conseguiam segurar a bola, forçando a devolver a bola para o Seahawks, que em um grande segundo quarto, conseguiu virar o jogo. Terminado o primeiro tempo, estava Seahawks 24 x 20 Saints.

Com a vaca do atual campeão começando a ir pro brejo, o Seattle aproveitou o nervosismo e fez 10 pontos no terceiro quarto. Com Drew Brees e seus recebedores apagados, o Seahawks aproveitou pra fazer 10 pontos. Abrindo incriveis 34 x 20.
Como era de se esperar do MVP do ano passado, começou a jogar e conseguiu uma incrivel virada para 34 x 36.
Mas, como não era pra ser MESMO, nos ultimos minutos do jogo, o RB do Seahawks Marshawn Lynch em uma INCRIVEL jogada, quebrou MUITOS tackles conseguiu o TD em uma corrida de 67 jardas. Dando números finais a pardida. Seattle 41 x 36 Saints. Agora, o Seahawks enfrenta o Chicago Bears no Domingo.

Agora, no outro jogo do dia, tivemos uma Grande partida entre Colts x Jets.
O jogo começou com as defesas fazendo um ótimo trabalho. Terminando o primeiro quarto em 0 x 0.
No segundo quarto, Manning começou a "encaixar seu jogo" e conseguiu levar o Colts ao TD. Colts 7 x 0 Jets.
No terceiro quarto, começou a brilhar a estrela de LT (LaDainian Tomlinson) com ótimas corridas. Depois de uma corrida, fazendo o primeiro TD pro Jets, Empatando o jogo.
Antes de terminar, o Colts chutou um Field Goal, deixando a partida com 10 x 7.

No ultimo quarto, novamente LT conseguiu marcar um TD. Virando a partida para Colts 13 x 14 Jets. Faltando 2minutos para acabar o jogo. Deixando tudo nas mãos de Peyton Manning. Como ele não decepciona, conseguiu levar o seu time em uma campanha de um Field Goal, virando novamente a partida. Dessa vez Colts 16 x 14 Jets. Mas, no fim do jogo, Pipoqueiro Sanchez acertou passes que não tinha feito o jogo todo e com corridas de LT, o Jets ficou em chances de chutar o Field Goal.
Sobrou pro Nick Folk chutar um FG de 32 jardas, com o cronometro zerado, dando números finais a partida. Colts 16 x 17 Jets.
Agora o Jets enfrenta o melhor time da AFC, o New England Patriots fora de casa.

Abaixo, a tabela completa dos playoffs:

Playoffs AFC -  Baltimore Ravens x @Pittsburgh Steelers.  Sábado 15/01 - 19:30h
                         New York Jets x @New England Patriots. Domingo 16/01 - 19:30h

Playoffs NFC - Seattle Seahawks x @Chicago Bears. Domingo 16/01 - 16:00h
                        Green Bay Packers x @Atlanta Falcons. Sábado 15/01 - 23:00h

Palpites para os Playoffs (Em negrito):
                                        Baltimore Ravens x @Pittsburgh Steelers.
                                        New York Jets x @New England Patriots
                                        Seattle Seahawks x @Chicago Bears
                                        Green Bay Packers x @Atlanta Falcons

Pra quem curte Futebol Americano, Hoje, as 23:30h, tem a Final do Futebol Americano Universitário. Auburn Tigers x Oregon Ducks. Na ESPN.

Bom, quero pedir desculpas pelo tempo inativo. Agora vou voltar a postar com mais frequência.
Um abraço.